domingo, 22 de julho de 2012

SUGESTÃO DE ATIVIDADE - BRINCADEIRA


BRINCADEIRA INFANTIL

Objetivo: Identificar partes do corpo
Estratégia: Atividade com os próprios alunos e uso do experimento esqueleto humano.

BRINCADEIRA – EU QUERO

1. Diga: EU QUERO, EU QUERO, EU QUERO. E as crianças respondem: O quê?, O quê?, O quê?

2. Responda: Pular com um pé só (todos então pulam com um pé só). 

3. Diga novamente: EU QUERO, EU QUERO, EU QUERO. E as crianças respondem: O quê?, O quê?, O quê? 

4. Responda: Encostar a barriga na parede! (todos encostam a barriga na parede). 

5. Repita: EU QUERO, EU QUERO, EU QUERO. E as crianças novamente respondem: O quê?, O quê?, O quê? Responda: "sentar no chão?" (todos sentam no chão). 

6. Diga: EU QUERO, EU QUERO, EU QUERO E as crianças respondem: O quê?, O quê?, O quê?Responda: "Abraçar o meu amigo". 

7. Siga criando vários comandos de acordo com a fase de desenvolvimento de seus alunos.

Depois da brincadeira mostre para a turma o experimento esqueleto humano, apresentado os ossos que eles movimentaram durante a brincadeira.

Fonte: revistaguiainfantil.oul.com.br

Um comentário:

  1. É MUITO LEGAL, TAMBÉM AS CRIANÇAS ESCOLHEREM UM NOME PARA O ESQUELETO.

    ResponderExcluir

Espaço reservado para opiniões e sugestões sobre o projeto PESC.