Objetivo: Identificar
e caracterizar os animais
Estratégia: Desenho,
música e poesia
Ler um trecho da poesia e responder.
Que animal é
esse?
“Minha pele, muito
grossa, quase sempre é a salvação.
É tão dura, minha
nossa! Serve como proteção. [...]
Não sou alto, sou
comprido, sob o sol vou me esticar.
“Ao ficar bem
aquecido, tornarei a mergulhar.”
BUTTERFIELD, Moura. Quem sou
eu? São Paulo: Moderna, 1998. P. 9/13 (Coleção Quem sou eu?)
a) O texto se refere a qual
animal? Como você descobriu?
b) Onde vive esse animal? Como
é o seu corpo?
* Depois desses questionamentos
mostre a turma figuras de jacarés, onde ele vive e como se alimenta.
*Utilize a música “Eu sou Jacaré
póio” do CD PESC (faixa 33) enquanto as crianças fazem desenho de jacaré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço reservado para opiniões e sugestões sobre o projeto PESC.